Doria reconhece dificuldade para comércio e diz que ‘morto não consome’ | Política

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse reconhecer que as medidas de restrição para o combate ao coronavírus são duras para os comerciantes, mas fez um apelo para que as orientações sejam seguidas na intenção de controlar a pandemia.

Em entrevista à Rádio Band News FM, Doria ainda disse que “mortos não consomem”, reforçando o seu entendimento que a perda de vidas na pandemia tem grande impacto na economia.

“Sei que é difícil, complexo, sei que é muito duro para um comerciante, dono de bar, dono de restaurante, de um pequeno comércio suportar isso. Mas quero lembrar que mortos não consomem, mortos não vão a bares, mortos não vão a restaurantes, mortos não compram pão e mortos não consomem sapatos. Temos que preservar vidas para depois recuperar a economia. Vamos fazer isso, isso vai acontecer”, disse.

O estado de São Paulo iniciou nesta semana medidas mais restritivas para controlar a pandemia. A decisão gerou críticas de associações de setores atingidos como os de restaurantes e bares. A capital paulista, por exemplo, está sob as regras da fase laranja do Plano SP de segunda a sexta-feira, mas durante o fim de semana e das 20h às 6h de todos os dias vigora a fase vermelha.

Do UOL

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.