Entrevista com Cláudio Góes – partido PSDB | Política

Confira a entrevista com o pré-candidato Cláudio Góes

Problema: Mais vagas nas creches

Ideias propostas: Uma das principais dificuldades na gestão da Educação é a redução dos repasses, especialmente do FUNDEB. Para driblar a situação apostamos na celebração de convênios e otimização da receita própria que possibilitou manter os compromissos em dia; investir em transporte, merenda, reformas e melhorias nos prédios escolares (em curso), além da construção de 2 novas creches que vão atender cerca de 300 crianças no Jd. Santa Vitória e Santo Antônio.

Problema: Novo PA Santa Casa/ Unidades de Saúde Taboão e Guaçu

Ideias propostas: A reestruturação da Saúde já incluiu novas ambulâncias e veículos, mais 900 consultas nos postos, reforma e ampliação do CSII e da Farmácia Central com total abastecimento, reorganização das Vigilâncias, mais motoristas e agentes comunitários, Fisioterapia em Maylasky, novos consultórios odontológicos, gestão da Santa Casa com repasse de 1,8/mês. Para este ano prevista inauguração do novo PA da Santa Casa e Unidades de Saúde Taboão e Guaçu.

Problema: Mais Segurança e Monitoramento Eletrônico

Ideias propostas: Além do apoio à PM e Civil estamos equipando e aumentando o efetivo da GCM. Contratamos 11 guardas e logo, mais 9. Iniciamos a instalação do canil para auxiliar no combate às drogas. Estamos requalificando a iluminação em vias e espaços públicos como Largo dos Mendes e, este ano, haverá uma grande extensão do programa, principalmente para os bairros. Em breve São Roque contará com videomonitoramento com sistema DETECTA.

Problema: Geração de Emprego e Renda

Ideias propostas: Incentivo aos empreendimentos atuais e novos (Turismo, Comércio e Serviços); mais empregos com a inauguração do aeroporto e ampliação do Catarina Outlet; requalificação de áreas do Centro Comercial (em breve); abertas licitações para destinação de galpões no Marmeleiro e Maylasky e retomada (Judicial) do imóvel da antiga Coel para instalação de empresas. A formação, gratuita, via PAT, FSS (cursos rápidos), ETEC, FATEC e IFSP/SR (técnicos), fomenta a abertura de negócios e geração de renda.

Problema: Zeladoria e obras nos bairros e distritos

Ideias propostas: Desde 2017 atuamos nos bairros e distritos, dentro das possibilidades financeiras, em ações que passam por zeladoria, implantação de água, energia, pavimentação, recuperação de espaços e outras. Ainda há muita necessidade e, em 2020, intensificaremos os serviços e obras nas mais diversas localidades com pavimentações, recapes, iluminação, construções de pontes e muito mais.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.