Entrevista com Guto Issa – partido PODEMOS | Política

Confira a entrevista com o pré-candidato Guto Issa

Problema: Emprego e Renda

A economia da cidade está em franca decadência, não são geradas novas vagas de trabalho necessárias para a nossa população. Lojas fecham no Centro todos os meses. A média salarial de São Roque é a pior da região. Nossos jovens saem da cidade para estudar e, quando retornam, não tem colocação no mercado de trabalho.

Ideias propostas: Atrair novas empresas e novos investimentos na região da Rodovia Castelo Branco, do Acesso e do Distrito de São João Novo, em especial, na Estrada que liga o Distrito à Araçariguama. Alterar o Plano Diretor, permitindo novos investimentos e a expansão da construção civil. Trazer o Turismo para o centro da Cidade.

Problema: Saúde

A gestão obsoleta da Saúde em São Roque levou a cidade, em 8 anos, de referência regional em Saúde para as páginas policiais. A morte de diversas mães e seus bebês no parto chocou a cidade, assim como a morte de dezenas de pacientes na Hemodiálise. A fraqueza do setor de saúde de São Roque pode ser medida pelo excesso de pessoas transportadas todos os dias, para a realização de exames e procedimentos muitas vezes de baixa complexidade, que poderiam ser realizados aqui.

Ideias propostas: Inovar no modelo de Saúde e profissionalizar a gestão, investir em saúde preventiva de doenças crônicas e humanizar o atendimento, são medidas que podem reverter este quadro. Terminar as UBSs que estão abandonadas. Investir na ampliação dos exames aqui, reduzindo o volume de pacientes transportados. Fazer novo convênio para a Hemodiálise.

Problema: Mobilidade Urbana

O subsídio escorchante pago de R$ 5.320.000 por ano para a Viação Mirage, não resolveu o problema de transporte coletivo. Passagem cara, corte de horários e ônibus cheios nos horários de pico, são reclamações diárias dos usuários. O trânsito do centro da cidade é caótico em alguns locais e horários, há poucas vagas para estacionar.

Ideias propostas: Inovar e redesenhar todo o antigo sistema de transporte coletivo, inovando em gestão, horários de linhas e no custo da passagem. Contratar uma Consultoria técnica para avaliar a questão do trânsito revendo mãos de ruas, lombadas e ampliando as vagas de estacionamento.

Problema: Funcionalismo Público e Reforma Administrativa

A folha de pagamento da Prefeitura está inchada de cargos de confiança ocupados por cabos eleitorais políticos. A administração não dá chance para os funcionários concursados. Isso gera um desestímulo geral na força de trabalho.

Solução: Valorizar o servidor municipal de carreira, estimulando o bom funcionário através da meritocracia e do plano de carreira. Enxugar a máquina para que os recursos possam melhorar a carreira do servidor. Criar as Secretarias.

Problema: Segurança

A segurança da população vem se deteriorando em vários bairros da cidade, como Centro, São João Novo, Maylasky, entre outros.

Ideias propostas: Colocar câmeras nas principais entradas da cidade e criar a Central de Monitoramento. Voltar a pagar o Pro labore para os Policiais Militares. Investir e equipar a GCM.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.