Entrevista com Lenice Rodrigues de Oliveira – partido DEMOCRATAS | Política

Confira a entrevista com a pré-candidata Lenice Rodrigues de Oliveira

Problema: Necessidade de geração de empregos

A maior prioridade hoje em São Roque, diz respeito à geração de empregos, uma vez que ao passar dos anos, várias empresas deixaram a cidade por inúmeros motivos. É necessário que se renove a Câmara Municipal, pois as leis elaboradas serão determinantes para que a transformação aconteça. Com executivo e legislativos juntos, devemos realizar de forma urgente, a mudança do Plano Diretor, autorizando empresas ao longo da Rodovia Castello Branco, bem como, na via que dá acesso a ela (Rod. Livio Tagliassachi), viabilizando empreendimentos em áreas que não afetem o turismo. Aliado a isso, é necessário um número maior de cursos profissionalizantes.

Problema: Queda na saúde

Ideias propostas: Vejo que a saúde teve uma grande queda nos 4 últimos anos, com um número alto de óbitos de recém nascidos, bem como problemas na rede básica, com falta de remédios, entre outros. Na Santa Casa, a gestão deve ser profissional e que vise o bem do cidadão ao invés de agradar esse ou aquele grupo político. Os investimentos e oferecimento de exames como, por exemplo, mamografia e cirurgias de cataratas, devem ser frequentes e não apenas em mutirões.

Problema: Pouca captação de apoio e recursos

Ideias propostas: O gestor municipal deve sempre ir a Brasília, solicitando apoio e recursos, e isso não vemos na cidade desde 2017. São Roque necessita de verbas que complementem seu orçamento. Na eleição para deputados tivemos inúmeros candidatos bem votados e que foram eleitos, porém, em nenhum momento vimos a administração bater nessas portas, pedindo o merecido retorno. Seriam milhões a mais em obras e diversas iniciativas para os bairros.

Problema: Falha na segurança pública

Ideias propostas: A Guarda Municipal chegou a ser exemplo em toda região. Hoje vemos 4, 5 guardas dentro de um “golzinho”, com vontade de mostrar serviço, porém a falta de organização da atual administração vem afetando a sensação de segurança das pessoas. Precisamos reabrir a base de São João Novo, atuar com bases móveis em distritos como Maylasky e Canguera, ampliar o atendimento nos espaços públicos, motivando os Guardas com cursos e aperfeiçoamentos.

Problema: Pouca atenção e contato com o cidadão

Ideias propostas: Por fim, o que sentimos na fala das pessoas, é a falta de carinho e contato com o cidadão. Uma cidade só pode ser gerida e se desenvolver, se o administrador e sua equipe, mantiverem contato direto com as pessoas, conversando nos bairros, conhecendo de perto as dificuldades de cada um, não só apenas no período eleitoral que logo se inicia, mas sim, ao longo do mandato. Hoje as pessoas contam com muito mais tecnologia e não são mais iludidas pelas grandes forças políticas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.