Entrevista com Marquinhos Chula – partido PSB | Política

Confira a entrevista com o pré-candidato Marquinhos Chula

Problema: Déficit habitacional

Ideias propostas: Sofremos com o déficit habitacional. Isso, fomenta o parcelamento irregular do solo com a construção de moradias precárias. Como solução buscarei destacar no Plano Diretor, a destinação de áreas de interesse social para construção de novos conjuntos habitacionais. Incentivaremos a implantação de programas tipo “Minha Casa Minha Vida”. Também, buscar parcerias junto a Secretaria da Habitação e CDHU para a construção de casas populares, onde o município cede o terreno e o CDHU realiza as construções.

Problema: Pouca segurança

Ideias propostas: É problema nacional. Aqui não temos índices alarmantes de criminalidade, mas as existentes preocupam as famílias. Nossa proposta é aumentar o efetivo da GCM, bem como dotá-la de equipamentos de segurança (VTR, armamento, coletes). Também é possível celebrar com a Sec. de Segurança Pública do Estado convênios que permitam em troca do serviço oferecido a nossa comunidade, aumentar a renda dos policiais, para que não só permaneçam em nosso município como atraiam outros policiais para que aqui fixem sua sede e aumentem o efetivo local.

Problema: Falta motivação dos educadores

Ideias propostas: A motivação do corpo docente para o difícil trabalho de ensinar nossas crianças nos dias atuais, a capacitação dos mestres e a manutenção das unidades escolares será perseguida incansavelmente. Para esse desafio, buscaremos a otimização dos recursos destinados à Educação, bem como buscaremos firmar contratos de parceria com o FDE para a construção de novas unidades escolares. Merenda de qualidade, também terá prioridade, pois bem alimentados terão a capacidade de aprender mais.

Problema: Saúde sobrecarregada

Ideias propostas: O desinteresse dos médicos para atuar na nossa área pública faz que os atendimentos nas unidades públicas sejam demorados e, com isso, buscam atendimento no PS da Santa Casa, aumentando sua demanda. Habitantes de cidades vizinhas vêm a Santa Casa, que passou a ser o hospital de referência da microrregião. Diagnosticar o motivo do desinteresse para aumentar o número de médicos especialistas que trabalhem em nosso município e melhorar as condições de atendimento da nossa Santa Casa é um dos principais pontos a serem atacados. Buscar que o Estado assuma o hospital local, transformando-o em Hospital Regional.

Problema: Geração de empregos

Ideias propostas: Estamos carentes de empregos, com o agravamento da crise nacional e temos que incentivar a vinda de empresas. Dispomos de galpões industriais desocupados que poderão ser reutilizados por indústrias não poluentes, desde que o gestor público em consonância com os proprietários desses galpões, trabalhem unidos na atração de novas empresas. Conceder incentivos fiscais, sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Criar pequenos polos industriais em algumas regiões e por último, incentivar o desenvolvimento do Turismo no centro, o Saboó e Pedreira como o turismo de aventura, dentre outros.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.