Entrevista com Ronaldo Xavier – partido PSL | Política

Confira a entrevista com o pré-candidato Ronaldo Xavier

Problema: Enchentes

Ideias propostas: Fiscalizar os parcelamentos do solo, regulares ou irregulares, assim como as construções em áreas de APP e as barragens acima das cotas mais baixas, desassorear os canais e fazer limpeza constante do sistema de escoamento das águas de chuva, somado à implantação de piscinões de contenção., utilizando-se de projetos que tenham potencial de atrair recursos extras.

Problema: Emprego

Ideias propostas: Projeto para atrair empreendimentos industriais, de serviços e de comércio, identificando locais e condições apropriados. Melhor qualificação da população, especialmente dos jovens. Incentivo da Gastronomia, hotelaria e turismo que podem e devem ser implementados, em muitos outros pontos do município. Serviços e comércio mais estruturado e qualificado servirá para a oferecer postos de trabalho, para atender o público conhecido (turistas e da microrregião).

Problema: Saúde

Ideias propostas: Promover melhor qualidade sanitária dos bairros, atendimento mais humanizado e organizado nos postos de saúde com agendamentos razoáveis quanto ao tempo de espera; oferecer melhor preparação aos profissionais da saúde e incentivos de reciclagem que reflitam mais qualidade, com a readequação do formato de trabalho e da oferta dos serviços adquiridos da Santa Casa, defendendo, inclusive, sua posição diante da microrregião.

Problema: Segurança

Ideias propostas: Melhorar a quantidade de pessoal e de qualidade da estrutura. Cessar o uso da cadeia de passagem, que fica no centro da cidade. Melhorar a estrutura geral da GCM. A melhor sensação de segurança virá ainda, com a instalação de “sistema” de monitoramento das entradas do município e de outros pontos; a zeladoria básica, onde praças e áreas públicas sejam atrativas às famílias; a iluminação nos bairros afastados; a continuidade do processo de substituição de lâmpadas da região central; projetos educativos nas escolas com a participação de voluntários, e convênios com a SSP-SP para melhorar as condições de policiamento ostensivo, sempre trazendo a participação da população para discutir problemas originalmente sociais.

Problema: Educação

Ideias propostas: O respeito e o reconhecimento devem ser metas, fazendo uma melhor gestão financeira/logística do que é disponibilizado, promovendo e qualificando melhor os profissionais e trazendo para dentro do ambiente escolar, a família que tem fundamental responsabilidade, isso sem esquecer da ampla melhoria nas condições das escolas municipais, buscando através de melhores projetos, resultados possíveis de serem alcançados.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.