Entrevista com Wanderlei da Qualiser – partido AVANTE | Política

Confira a entrevista com o pré-candidato Wanderlei Divino Antunes (Wanderlei da Qualiser)

Problema: GESTÃO

Ideias propostas: Olhar e trabalhar pela cidade em toda sua extensão (distritos, bairros e centro), achando o ponto de equilíbrio entre as demandas (necessidades de serviços) e recursos, e na falta destes, criar métodos e projetos para obtê-los “de forma justa”, fomentando o desenvolvimento da cidade e atraindo novas empresas. São Roque precisa ser bem cuidada, atrativa para o turista, subsistente e prospera para todos.

Problema: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO /EMPREGO

Ideias propostas: Criação de um programa de desenvolvimento econômico que vise o atendimento, a valorização e o respeito aos empresários de nosso município, que atraia novas empresas e incentive toda a população ao investimento, inclusive os proprietários de áreas rurais. Em parceria com as faculdades, colégios e empresas de cursos profissionalizantes, capacitar e formar nossos trabalhadores para atender as demandas de mão de obra existentes e por vir.

Problema: SAÚDE

Ideias propostas: A Saúde está entre as principais necessidades e preocupações de nossa população, portanto é prioridade! Tem que elevar a capacidade técnica da Santa Casa, sempre associando eficiência e humanização. Além disso, é essencial um investimento forte e austero no atendimento da rede básica, hoje insuficiente que leva à sobrecarga do P.A. Incentivar o programa de Saúde da Família, capacitação contínua dos programas de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, redução do tempo de espera para consultas e retorno do Ambulatório de Especialidades. Também é preciso negociar e captar recursos de cidades vizinhas para a Santa Casa, utilizada por munícipes da região.

Problema: EDUCAÇÃO

Ideias propostas: É preciso recuperar as escolas, que estão em péssimas condições, melhorar a segurança interna e valorizar os professores e profissionais com remuneração justa e plano de carreira. A merenda também deve ter a atenção merecida. A Prefeitura de São Roque deve buscar condições para fornecer gratuitamente o material e o uniforme aos alunos da rede pública.

Problema: TRANSPORTE e SEGURANÇA

Ideias propostas: TRANSPORTE: Resolver o problema existente com a concessionária de serviços de transporte do município, buscando alternativas para que o município tenha um transporte de qualidade e eficiência, ou seja: ônibus bom, com preço justo e horário que atenda as necessidades dos munícipes. Estudo sobre aplicação do “Tarifa Zero de Vagem Grande Paulista”. SEGURANÇA: Instalar de câmeras de monitoramento no centro da cidade, no centro dos distritos e em todas as entradas e saídas da cidade. Reunir o CONSEG e as equipes de polícia, dialogar com os mesmos, entender as dificuldades e achar soluções possíveis e viáveis para que todos trabalhem em conjunto para garantir a total segurança dos munícipes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.