Fique atento ao cadastramento biométrico obrigatório em Araçariguama | Política

O Tribunal Eleitoral Regional – TER está realizando atendimento em Araçariguama para o cadastramento biométrico dos eleitores junto à Justiça Eleitoral. Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original (ou outro documento oficial com foto), CPF, comprovante de residência (emitido, no máximo, há três meses), certificado de reservista (para jovens do sexo masculino, a partir de 18 anos) e o título de eleitor (se tiver). Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos.

Além do cadastramento biométrico, o eleitor também poderá realizar a emissão do primeiro título, bem como transferir, quitar e ficar em dia com a justiça eleitoral. Os eleitores que ainda não fizeram a identificação biométrica devem se cadastrar para evitar o cancelamento do título eleitoral e outros documentos, além da perda de uma série de direitos.

O atendimento é das 09h às 16h, de segunda à sexta-feira na Casa do Cidadão, localizada na Rua Santa Cruz, 217 em frente ao AME no centro. Já o agendamento pode ser realizado através do site www.tre-sp.jus.br ou pelo telefone (11) 4136-4901 | Ramal 5926.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.