Governo amplia vagas para tratamento de dependentes químicos | Política

Na última terça-feira, 19, o Ministério da Cidadania assinou 216 novos contratos com comunidades terapêuticas, para ampliar a capacidade de atendimento aos dependentes químicos do país. Será realizado um investimento anual de R$ 60,3 milhões para 4.274 novas. O governo já dispõe de R$ 93,3 milhões com 6.609 vagas públicas em 280 comunidades.

Além da novas vagas, o Ministério assinou três portarias para o combate ao uso de drogas. A primeira cria o cadastro das comunidades terapêuticas, com o objetivo de garantir tratamento padronizado e de qualidade. A segunda cria o plano de fiscalização para estabelecer critérios com relação à execução dos serviços prestados. Já a terceira portaria institui a certificação de qualidade dos cursos que capacitam profissionais para atuar nas comunidades terapêuticas.

O ministro Osmar Terra anunciou também parcerias com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o curso Compacta (Capacitação de Monitores e Profissionais das Comunidades Terapêuticas) que irão treinar mais de dois mil profissionais que atuam nas entidades em todo país.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.