Governo de SP descontingencia recursos para às estâncias e municípios turísticos | Política

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (Setur-SP), confirmou o descontingenciamento dos recursos deste ano às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs). Ao todo, serão beneficiados 210 municípios conforme reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

Todos os recursos serão destinados aos programas e projetos das prefeituras instituídos a fim de impulsionar o setor. “Na prática, irão garantir a manutenção das obras de infraestrutura e dos serviços de melhorias aos pontos turísticos. Essa, afinal, tem sido a principal reivindicação de gestores públicos municipais e representantes do setor ao governo do Estado”, comentou.

A partir do descontingenciamento, Edmir Chedid explicou, ainda, que estâncias e Municípios de Interesse Turístico poderão ampliar o número de vagas no mercado de trabalho e de renda ao setor com parte dos repasses programados para este ano. “O turismo gera emprego e renda. Por isso, nossa preocupação em garantir investimentos aos municípios”, acrescentou.

O descontingenciamento está relacionado aos investimentos previstos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), da Secretaria. “Como exemplo, cito o benefício aos MITs, que terão direito a R$ 254 mil neste fim de ano. Em maio, cada um dos Municípios de Interesse Turístico já havia recebido R$ 361 mil”, disse o parlamentar.

Fonte: Assembléia Legislativa de SP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.