João Doria anuncia medidas emergenciais após sobrevoar áreas alagadas | Política

O governador João Doria sobrevoou nesta segunda-feira, 11, as áreas alagadas em toda região metropolitana de São Paulo, devido às fortes chuvas que atingiram o Estado desde o início da noite de ontem. Doria pediu prioridade no atendimento a desabrigados e na remoção de pessoas em áreas de risco. O restabelecimento de serviços públicos interrompidos pelas chuvas também é considerado urgente.

O Coronel Walter Nyakas Júnior, Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, reuniu informações sobre as regiões mais afetadas pelas chuvas. Ele o governador sobrevoaram bairros nas zonas Sul e Leste de São Paulo, e as cidades de Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo.

Doria lamentou as mortes provocadas pelas chuvas. “Transmito minha total solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas em diversos municípios do Estado”, declarou. Também pediu que moradores em áreas de risco deixem suas casas imediatamente. “Nossa principal preocupação agora é proteger vidas.”

Índice de chuvas

As medições pluviométricas mostraram índices muito acima das médias históricas. Em Santo André, nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 80% da média para todo o mês de março; em São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires, o registro correspondeu a 78% e a 74% das médias mensais, respectivamente.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.