Mais recursos para hospital regional


O deputado Roberto Morais (Cidadania) esteve, nesta segunda-feira (22/2), visitando o Hospital Regional de Piracicaba Drª Zilda Arns para entregar documentação referente à emenda parlamentar impositiva que garantiu o repasse de R$ 300 mil para a entidade. O diretor, Pedro Augusto Pontin, acompanhado pela diretora da DRS 10, Regiane Portes, e da supervisora de atendimento do hospital, Lenara Barbieri de Carvalho, recepcionaram o deputado. Pontin esclareceu que o recurso será utilizado para a compra de equipamentos para uso no setor de oftalmologia, especificamente para a retina. Com a aquisição, o hospital terá mais qualidade e autonomia, podendo aumentar o número de cirurgias oftalmológicas realizadas. “Fomos surpreendidos com cortes orçamentários no estado, neste ano. Entendemos que a saúde está com grandes dificuldades. Enquanto a situação não se normaliza, nós contamos com essas emendas que vêm ajudar e muito nas necessidades de atualização dos equipamentos”, destacou o diretor.

A diretora, Regiane Portes, também enalteceu a conquista do recurso para o hospital. “São emendas extremamente importantes porque vêm qualificar e melhorar as condições de atendimento e cuidados aos nossos pacientes”, enfatizou a diretora.

Roberto Morais já havia anunciado na última semana a liberação de quase R$ 4,3 milhões em emendas beneficiando 15 municípios, principalmente da região de Piracicaba e cerca de dez entidades que prestam serviços assistenciais e de saúde.