Melhorias para São Roque são solicitadas junto ao Governo do Estado | Política

Nesta semana, o vereador Etelvino Nogueira esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para participar de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Na oportunidade, o vereador protocolou três Ofícios, dos quais o de número 03/2020 solicita a inclusão das Estradas do Aguassai (Bairro do Carmo), dos Moreiras (Bairro do Saboó) e José Silvestre da Rocha (Bairro Juca Rocha) no “Programa Novas Vicinais”, lançado recentemente pelo Governo Dória, com o objetivo de recuperar 11,4 mil km de vias no estado de São Paulo.

Já o Ofício número 04/2020 requer ao Governo do Estado que cobre dos órgãos competentes quanto as obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, entre os quilômetros 46.300 (divisa do município de Vargem Grande Paulista) até a rotatória situada no 63 (entrada de acesso para a Vila Nova e São Rafael). “A CCR ViaOeste propôs um projeto durante audiência pública, realizada em 2018, mas foram solicitadas pelos munícipes, políticos e autoridades, algumas alterações, incluindo um retorno na altura do km 58, porém até o momento não houve retorno por parte da concessionária que administra o trecho”, explica Etelvino.

O Ofício número 05/2020 solicita ao Governo do Estado a liberação do montante de R$300 mil para construção de ponte de concreto que interligará a Rua Capitulina dos Santos, no Bairro do Pavão, com a Estrada Arlete Cabrera Rossin, no Bairro Votorantim. “A Prefeitura de Ibiúna instalou uma passarela provisória de pedestres no local, porque a antiga ponte de madeira desabou em virtude de um acidente, envolvendo um caminhão, mas os veículos estão impedidos de passarem pelo local”, diz.

O vereador Etelvino informa que o encontro foi agendado pelo ex deputado Márcio Camargo, que possui um trabalho voltado para o desenvolvimento da região de São Roque. “Através do apoio do amigo Márcio Camargo, conseguimos reivindicar junto ao Governo do Estado algumas melhorias. Esse contato com o então secretário Marco Vinholi já foi um grande passo para que pudéssemos apresentar as demandas da nossa cidade”, comenta o Parlamentar.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.