Ministra Damares sinaliza vontade de concorrer ao Senado | Política

Damares Alves, ministra da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, fez um aceno por meio do perfil no Twitter de que gostaria uma vaga no Senado Federal nas eleições desta ano. Ela aproveitou uma notícia russa sobre pena mais rígida a pedófilos para mencionar uma reforma do Código Penal brasileiro que tramita desde 2012 na Casa.

Damares escreveu que “dá vontade de ser senadora” ao compartilhar uma publicação que fala sobre o envio de pedófilos para colônias penais no Ártico na Rússia, para onde eram enviados prisioneiros de guerra e opositores do governo comunista.

A ministra também retuitou um comentário do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP), que a chamou de paraquedista e oportunista política no comentário sobre uma . “O Amapá não será mais quintal do negoacionismo!”, escreveu o parlamentar.

Segundo um levantamento feito pelo GLOBO, no início deste ano, outros cinco ministros do Governo Bolsonaro miram uma vaga no Senado. Flávia Arruda (Secretaria de Governo), no Distrito Federal; Gilson Machado (Turismo), em Pernambuco; Tereza Cristina (Agricultura), em Mato Grosso do Sul; além de Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Segundo o jornal, 11 ministros de Bolsonaro podem deixar os cargos para disputar as eleições. O presidente Jair Bolsonaro quer ampliar a base aliada no Senado, visto como mais oposicionista ao governo do que a Câmara.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.