Municípios começam novo ciclo da biometria obrigatória; São Roque, Mairinque e região estão na lista | Política

Nesta segunda-feira (dia 4), 478 municípios do Estado de São Paulo, que abrangem 11,5 milhões de eleitores, iniciam o prazo para cadastramento biométrico obrigatório. Do total, cerca de 7,5 milhões ainda precisam realizar o cadastramento biométrico. Entre as cidades participantes, São José dos Campos é a maior, com mais de 508 mil eleitores. Clique aqui para conferir a lista dos municípios e o prazo final em cada um.

O atendimento nos cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais é realizado por agendamento. No caso dos cartórios, o eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Já nas unidades do Poupatempo o procedimento é feito no site do próprio órgão. Ter em mãos o número do título eleitoral facilita o agendamento.

Biometria Concluída

A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022. Até o início de 2019, o cadastramento biométrico no Estado foi realizado por 15.261.556 eleitores, ou seja, 46% do eleitorado paulista, dos quais 4.416.373 (48% dos eleitores) estão na capital.

No ciclo da biometria obrigatória 2017/2018, 92 municípios concluíram o procedimento de coleta biométrica, totalizando 107 cidades que completaram o cadastramento obrigatório no Estado de São Paulo.

Confira a lista dos 107 municípios com biometria concluída.

Serviço:

Aonde ir 

A biometria pode ser realizada no cartório em que o eleitor esteja inscrito ou em qualquer unidade do Poupatempo com serviços eleitorais. O agendamento prévio é necessário.

O que levar

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.