Nova pesquisa encomendada pelo banco BTG mostra aproximação entre Lula e Bolsonaro | Política

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva lidera a pesquisa de intenções de votos divulgada nesta segunda-feira, 8. O levantamento do instituto FSB Pesquisa, encomendado pelo Banco BTG Pactual consultou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 5 e 7 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-08028/2022.

Os dados porém foram considerados positivos pela campanha do Presidente Jair Bolsonaro pois mostram um crescimento do candidato à reeleição de 3% e uma queda do principal adversário também de 3%. Com isso, a distância entre os dois caiu de 13 para 7 pontos percentuais desde 25 de julho, quando foi divulgado o último levantamento.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7% da preferência. Simone Tebet (MDB) aparece com 3% e André Janones (Avante) (que desistiu para apoiar Lula) apresentou 2% da intenções, seguido por Eymael (DC) e Pablo Marçal (PROS) com 1% cada, os demais Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Você pode acessar a pesquisa completa no link.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.