Novo ato, em São Roque, pede “Fora Bolsonaro”

Neste sábado, 24, a Frente Popular de São Roque, que vem organizando manifestações contra Jair Bolsonaro há alguns meses no município, prepara mais um ato pedindo a saída do Presidente da República do cargo. Segue a carta enviada à imprensa pelos organizadores do evento.

Foto da última manifestação em 03/07 – Crédito: Gera

Ato #24J (24 de Julho) em São Roque #ForaBolsonaro!

Atenção comunidade são-roquense: A luta por justiça pelos mais de 530 mil brasileiros mortos continua! Precisamos defender a vida e fortalecer as lutas da classe trabalhadora da nossa região! Não podemos ficar em silêncio! A pandemia atravessa um total descontrole desde o seu início por falta de gerenciamento de crise do governo federal, que ao contrário de preservar vidas, fez e faz de tudo para minimizar a pandemia (ou gripezinha) seguindo orientações negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, como não tomar vacina para senão pode “virar jacaré”, ou até mesmo deixar de usar máscara a esta altura da crise sanitária que atravessamos… Por causa deste irresponsável muitos de nós brasileiros continuamos morrendo! Passando fome! E desempregados! 

A situação que já é inadmissível há muito tempo, atingiu outro nível de absurdo nas últimas semanas, quando foi revelado durante investigações da CPI da Covid, a prevaricação do presidente Bolsonaro com denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas! Ao invés de acelerar a compra das vacinas, há indícios de que o governo Bolsonaro recusou as primeiras vacinas que nos foram ofertadas para favorecer a compra de outras vacinas, mais caras, algumas menos eficientes, envolvendo propina, rachadinhas e muita corrupção! Tudo isso com gente morrendo enquanto já podia ter tomado vacina!

Isso posto em um momento que a situação pode piorar… A variante delta do coronavírus que apareceu na Índia e vem causando uma nova onda de infecção em vários países chegou ao Brasil. É um novo tipo de coronavírus, mais transmissível e mais letal. Somente a aceleração da vacinação em massa em todo o Brasil, e a continuidade de medidas de proteção como máscaras e distanciamento social podem nos salvar de uma terceira onda, matando milhares de pessoas e fechando novamente o tão sofrido setor de comércio e serviços, mais uma vez.

Foto da última manifestação em 03/07 – Crédito: Gera

Se não fosse ruim o bastante, o governo Bolsonaro está acabando com a economia do país e o futuro de milhões de brasileiros em outras frentes. Querendo privatizar nossas principais empresas estratégicas como a Eletrobras. Retirando direitos trabalhistas e previdenciários de classes. Cortando recursos da saúde, da educação, da ciência e da assistência social. Elevando o preço do gás, do combustível, da água e mais recentemente o aumentando em 52% a conta de luz dos brasileiros. Está tudo está subindo! Até o salário do próprio presidente e seus ministros em 69%, menos o salário da trabalhadora e do trabalhador brasileiro. E ainda querem destruir o serviço público de vez com a Reforma Administrativa. Precisamos dizer não à Reforma Administrativa! Não á incompetência na economia! Não ao Governo Bolsonaro! 

Por tudo isso gritamos bem alto: Fora Bolsonaro! O Brasil não aguenta mais tanto desgoverno.

A Frente Popular de São Roque congrega trabalhadoras, trabalhadores, estudantes, entidades sindicais, partidos e coletivos. Junte-se a essa luta. Juntos somos fortes!