Parceria trará para a Educação de Araçariguama modelo de gestão do Reino Unido | Política

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma parceria em prol da educação do município, desta vez com o Conselho Britânico. A parceria visa aprimorar o trabalho de desenvolvimento, com ações formativas, para toda equipe de gestores escolares da rede de ensino.

O Conselho Britânico é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Promove cooperação entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação. Segundo esta instituição “no Brasil, a formação de diretores escolares é um tema que vem ganhando destaque na agenda da política educacional. A produção de dados nacionais e internacionais demonstra o impacto desse profissional no desempenho dos alunos”.

Reunião

Na última semana foi realizado um encontro com a equipe do Conselho Britânico (British Concil) visando a abordagem das estratégias de gestão que revolucionaram a educação na Inglaterra.

O modelo de gestão e liderança será replicado em 18 unidades escolares da cidade de Araçariguama, proporcionando inovação nos processos de gestão escolar no Sistema Educacional.

Participaram da formação 28 gestores e professores, além da equipe técnica da Secretaria de Educação e das representantes do Conselho Britânico – Alessandra Moura e Maria do Carmo Xavier.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.