Pontos de ônibus são solicitados para o Km 50 da Eng. Renê Benedito da Silva

Para solicitar a colocação de pontos de ônibus na Rodovia Eng. Renê Benedito da Silva, km 50, próximo à entrada da rua Therezinha Franco dos Anjos, no bairro Monte Serrat (divisa entre São Roque e Itapevi), o vereador Cabo Jean encaminhou Ofícios ao Poder Executivo do município e ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

Cabo Jean explica que o DER precisa promover uma avaliação no local e posteriormente permitir que a Prefeitura realize a instalação dos referidos pontos de ônibus. “Protocolei, pessoalmente, na sede do DER em Cotia, um documento pedindo autorização para a colocação dos pontos de ônibus, no momento esperamos um retorno”, fala.

A situação enfrentada pelos munícipes que aguardam pelo transporte coletivo na beira da pista é perigosa e desconfortável. “Muitas são crianças e hoje não há um local adequado para esperarem seus respectivos ônibus, fato este agravante principalmente em dias de chuva ou de sol intenso. Perto dos horários dos ônibus há um aglomerado de gente e mesmo não chovendo é muito desconfortável”, diz.