Por 8 votos a 6, vereadores autorizam Cláudio Góes a financiar até R$ 9 milhões | Política

A Câmara Municipal de São Roque aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira um projeto de lei que autoriza o prefeito de São Roque, Cláudio Góes, a tomar um empréstimo de até 9 milhões de reais em 2020.

O projeto não aprova a contratação do empréstimo, apenas deixa uma condição favorável caso a prefeitura resolva tomar o financiamento. E este foi talvez o maior ponto de discussão, uma vez que os valores desta possível transação, as taxas e os juros não foram apresentados na proposta.

Outros pontos polêmicos foram as escolhas dos locais que possivelmente receberão melhorias através desse dinheiro e a finalização das obras das UBS Guaçu e Jardim Villaça, que não serão terminadas conforme o planejado, seriam então unidades de saúde, mas não prontos-socorros e, sim, um Centro de Apoio Psicossocial e uma Unidade de Saúde da Mulher.

Na sessão presidida por Maurinho Góes, votaram favoravelmente: Alacir Raysel, Alexandre Pierroni, Cabô Jean, Flávio Brito, Júlio Mariano, Marquinho Arruda, Niltinho Bastos e Rafael Tanzi. Foram contrários: Alfredo Estrada, Etelvino, Guto Issa, Piniquinho, Rafael Marreiro e Toco.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.