Pré-candidato acredita que expansão do agronegócio é uma das vertentes para ampliar o emprego e o turismo em São Roque | Política

O pré-candidato a prefeito de São Roque pelo partido AVANTE, Wanderlei Divino Antunes, participou no último mês do Encontro da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, realizado na Assembleia Legislativa em São Paulo, a convite do amigo e deputado federal Arnaldo Jardim (Partido Cidadania), com o objetivo de analisar ideias e soluções que possibilitem a expansão da exploração do agronegócio em São Roque, caso seja eleito.
O encontro foi voltado para autoridades políticas, empresários do setor e um dos assuntos em pauta foi à redução da base de cálculo do ICMS sobre a comercialização de insumos agropecuários. “Estamos estudando a cidade e vendo formas de trabalhar o seu desenvolvimento, sendo uma das possibilidades o agronegócio conciliado à nossa condição de Estância Turística”, disse o Wanderlei da Qualiser, como é conhecido na cidade.
São Roque já tem grande potencial agropecuário, assim como diversos municípios do interior paulista, com a produção de alcachofra, verduras, flores, uva, avicultura, apicultura, ranicultura, criação de animais de pequeno e médio porte, entre outros. E para Wanderlei este é um dos setores que merece atenção, pois pode melhorar a economia local e ampliar as oportunidades de trabalho. “Neste segmento a ideia é apoiar o turismo rural, os produtores e atender a um dos meus principais objetivos, que é a geração de empregos. A ideia, entre outras é promover mais condições para que o agronegócio se desenvolva e desta forma fique inserido no nosso turismo local”, explica.
Mas, para fortalecer o crescimento da economia local e consequentemente criar novos postos de trabalho Wanderlei acredita ser necessária a exploração de todas as possibilidades existentes de crescimento, tais como indústria, comércio, e serviços, além do agronegócio, sempre levando em conta o plano diretor municipal e a condição turística.
Apoio a outros setores
Na ocasião Wanderlei esteve acompanhado também do presidente da ABREVEL – Associação Brasileira de Empresas de Locação de Veículos Automotores, Leandro Alberto Chagas Vieira, para apresentar e solicitar ao deputado Arnaldo Jardim um apoio na regulamentação da atividade de “Locadora de veículos de transporte de passageiros”, pois atualmente nosso país conta com milhares de empresas no segmento, que vem sofrendo em razão da divergência de interpretação das leis, principalmente no que se refere às leis e regulamentos da ARTESP e EMTU.
Wanderlei, junto do advogado Antonio Carlos Rodrigues, mais conhecido como Tuto, também apresentou ao deputado um projeto para regulamentação de uma bebida produzida em São Roque, que se aprovada poderá trazer mais visibilidade ao município, tal qual ocorre atualmente com o vinho.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.