Prefeitura de Itapevi disponibiliza “Bolsa Merenda”

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Itapevi irá disponibilizar, a partir desta sexta-feira (03), o “Cartão Bolsa Merenda” aos 29 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com o que foi informado, serão atendidos alunos dos berçários I e II, maternal, pré-escola I e II, Ensino Fundamental Ciclo I, que compreende do 1º ao 5º ano, e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O cartão terá crédito de R$ 100,00 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas, é deverá ser utilizado apenas para compra de alimentos em supermercados da cidade, a fim de fomentar o comércio local.

Junto do cartão, será entregue uma carta de orientações para que os pais acessem atividades complementares disponibilizadas via internet, no site da prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), no link “Lição de Casa”.

Conforme divulgou a Prefeitura, apenas neste mês de abril serão investidos R$ 3 milhões para “reaquecer a economia da cidade”.

Distribuição do cartão

A entrega irá começar nesta sexta-feira (03) para estudantes dos 1º anos e Berçário 1. Na segunda-feira (06) será a vez dos alunos dos 2º anos e Berçário 2. Na terça-feira (07) poderão retirar os cartões os pais dos alunos dos 3º anos e Maternal, enquanto que na quarta-feira (08) serão atendidos pais dos 4º anos e Pré 1.

No último dia de entrega, dia 9 de abril (quinta-feira) devem ir às escolas os responsáveis pelos alunos dos 5º anos e Pré 2, além dos estudantes matriculados no EJA. 

É necessário, em todos os casos, apresentar documento que comprove ser pai, mãe ou responsável pelo estudante. É importante ter apenas um representante por aluno, para não haver aglomerações.