Prioridade para professores na vacinação contra Covid-19 | Política

O deputado Murilo Felix (PODE) protocolou ofício ao governador João Doria (PSDB) com pedido para que os profissionais da educação sejam inseridos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Também abordou o assunto pessoalmente com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, com quem se reuniu no Palácio dos Bandeirantes, e tratou ainda de outros temas.

O pedido referente à imunização é fruto de uma reivindicação da Associação Limeirense de Escolas Particulares (Alep) feita ao deputado. “Foi uma solicitação muito pertinente que inclui professores, monitores, inspetores, secretários, cozinheiros, diretores e coordenadores de escolas como parte dos grupos prioritários na fila de vacinação”, explica Murilo, que ressaltou que as escolas permanecerão abertas mesmo na fase vermelha. “O secretário também tem esse entendimento e vai dar andamento ao meu ofício inclusive junto ao governo federal, que define os grupos prioritários. Já existe uma conversa nesse sentido envolvendo os profissionais da educação, lembrando também que há outras categorias de profissionais com prioridade no processo de imunização”. Mônica Franzini Krauss, presidente da Alep, enfatizou que a medida se faz necessária e urgente para garantir condições seguras aos profissionais da educação.

Monitoramento da evolução da Covid-19 entre profissionais da educação de Limeira, realizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), já identificou 137 registros, entre suspeitas e confirmações. O número pode ser superior porque muitos podem ser assintomáticos. O sindicato já registrou 1.625 casos confirmados em 768 escolas, com 22 óbitos, desde o início das aulas presenciais na rede estadual e também pediu vacinação prioritária em todas as instâncias de governo.

Fonte: Assembléia Legislativa de SP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.