Projeto de Lei que institui a Operação “Cata-Treco” tramita na Câmara em São Roque | Política
Fotos do catatreco Campos do Alemães


Por meio do Projeto de Lei nº 014-L, protocolado nesta semana na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, o vereador José Luiz da Silva César quer instituir no município a “Operação Cata-Treco”.

Segundo o edil a ideia do Projeto de Lei surgiu em virtude da reclamação dos moradores que não tem onde depositar móveis, restos de construção civil e outros pertences. “Hoje, em São Roque, não há um local apropriado e gratuito para que a população possa se desfazer de determinados materiais, como sofás velhos, colchões, geladeiras, etc.”, fala.

Ainda conforme explicação do autor do Projeto de Lei, o munícipe precisa arcar com os custos para alugar uma caçamba. “Infelizmente quem não possui dinheiro para locar uma caçamba ou acaba empilhando o objeto em desuso na sua residência ou jogando fora, em locais impróprios. A proposta é que o meu Projeto de Lei autorize a Prefeitura a instituir o serviço Operação Cata-Treco, ao menos passando periodicamente nos bairros e regiões centrais para recolher os pertences que o morador não quer mais”, esclarece.

O referido Projeto de Lei encontra-se em tramitação no Legislativo e será colocado para votação e apreciação dos vereadores em breve.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.