PSDB lança primeiro diretório, exclusivamente feminino, em São Roque

Com o objetivo de fortalecer a participação feminina na política local, foi lançado em São Roque, na última sexta-feira (07), o PSDB Mulher. Braço do partido, o diretório deve atuar na atração de lideranças femininas, não para cumprir cota, mas para debater política e disputar as eleições 2020 com reais chances de assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

O encontro registrou as presenças de militantes, além da deputada Maria Lúcia Amary e da primeira-dama Mazé Barros. “Mais uma vez saímos na frente, lançando o primeiro secretariado da mulher, a fim de promover o empoderamento às são-roquense e fortalecer a luta pela igualdade social, econômica, política e de gênero”, comentou a deputada tucana.

Estiveram presentes, ainda, o prefeito Claudio Góes; o presidente do PSDB/SR, vereador Marquinho Arruda; os vereadores Cabo Jean, Maurinho Góes e o chefe de Gabinete, Marcelo Marques.

PSDB Mulher

Criado em 1999, o PSDB-Mulher venceu inúmeros desafios para conquistar espaço político dentro da legenda e no cenário nacional, com o compromisso de avançar nas conquistas de lutas pelas causas das mulheres. Hoje está organizado em todos os Estados, elegendo, nas últimas eleições municipais, 80 prefeitas e 706 vereadoras.