Representação no MP solicita providências para limpeza e alargamento de tubo no córrego do Ponta Porã | Política


Na semana passada, o vereador Rafael Tanzi protocolou uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de São Roque e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) solicitando que sejam realizadas as obras e também os serviços de limpeza nos córregos que margeiam as ruas Leôncio de Toledo, Jorge Araújo, Pedro Paes, Urbano Simões e av. Getúlio Ribeiro dos Santos.

Tanzi explica que foram inúmeros os documentos endereçados ao Poder Executivo, entre os anos de 2017 e 2018, pedindo tais melhoramentos. “Em virtude da omissão desta Administração Municipal, muitas famílias foram prejudicadas por causa da enchente.

Essa tragédia anunciada ocorreu por causa da falta de limpeza do córrego que está tomado pelo mato e pela diminuição do leito. Soma-se a isso, a necessidade de alargamento de um tubo de vasão das águas da chuva, exatamente sob os antigos trilhos da linha de trem desativada, que é de responsabilidade da CPTM e da Prefeitura e se localiza na av. Getúlio Ribeiro dos Santos. A população vive com medo de que as suas casas alaguem novamente e em virtude da falta de planejamento e execução dos serviços, apresentei a representação no Ministério Público”, fala.

Agora o vereador Rafael Tanzi aguarda um posicionamento do Ministério Público para saber se o órgão acata ou não a representação. “A representação pede ao Ministério Público, que de forma urgente, possa obrigar a Prefeitura a controlar a vazão do local para que enquanto a obra não se inicie, seja evitado novo episódio de alagamento”, finaliza.

(Texto: Assessoria de Imprensa/ Câmara São Roque)

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.