Roda de Conversa sobre rastreabilidade e GEDAVE será realizada em São Roque | Política

Com o intuito de esclarecer possíveis dúvidas sobre o cadastro no sistema para controle do comércio e uso de agrotóxicos, desenvolvido pela Gestão de Defesa Animal e Vegetal – GEDAVE, além de informar sobre o processo de rastreabilidade de alimentos, a Divisão de Desenvolvimento Rural de São Roque, em parceria com o Sindicato Rural, convida toda a população para uma Roda de Conversa.

Realizado no próximo dia 10 de março, às 14h, no auditório da UPD-AE, situado à Avenida Três de Maio, nº 900, Jardim Maria Trindade, o evento contará com palestras de Kelly Jeovana Tasquini e Ricardo Ferrari Silva, representado o Escritório de Defesa Agropecuária de Sorocaba, e de Jeferson Silva, que vem em nome da Consultoria Shield.

As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com o Desenvolvimento Rural, através do número (11) 4712-4083, ou com o Sindicato Rural, por meio dos telefones (11)4712 2396 e (11) 4712-4102.

O que é GEDAVE?

O GEDAVE, Gestão de Defesa Animal e Vegetal, é um sistema criado para controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários.

É uma iniciativa do governo paulista que tem como principal intuito controlar o trânsito animal e vegetal, monitorando a movimentação das espécies e evitando disseminação de pragas e doenças que poderiam por em risco a população e as atividades comerciais dos produtores.

O que é rastreabilidade?

A rastreabilidade de alimentos é uma ferramenta importante para as empresas e autoridades em vários mercados ao redor do mundo, pois tem interesse em estabelecer sistemas para monitorar e rastrear os produtos nos diferentes pontos da cadeia de abastecimento.

Isso possibilita à cadeia de abastecimento compartilhar a história do alimento, entregando, caso deseje, informações desde a origem e trajeto percorrido pelo alimento, características nutricionais, formas de armazenamento, até as certificações e selos de qualidade.

A rastreabilidade permite conectar a cadeia produtiva de alimentos, do campo à mesa, possibilitando a comunicação entre os elos, como avaliações e comentários feitos pelo consumidor final, através de aplicativos para a leitura do código.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.