Senador Major Olímpio morre por complicações da COVID-19 | Política

O Senado Major Olímpio (PSL-SP) que estava intubado desde o dia 6 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo, teve orte cerebral declarada na tarde desta quinta-feira 18. Ele tinha 58 anos e chegou a participar de uma sessão do Senado diretamente de um leito hospitalar, com a respiração ofegante que impediu que ele terminasse um discurso. Ele foi o terceiro senador que perdeu a vida em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

Na sua página oficial no Twitter, foi publicada a seguinte postagem: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados”.

Natural de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Ele também serviu como policial militar por 29 anos. Faleceu deixando esposa e dois filhos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.