Vereador Etelvino consegue água da Sabesp para o Bairro do Alto do Sabiá | Política

Cerca de 40 famílias, moradoras do Bairro Alto do Sabiá, Distrito de São João Novo, serão contempladas com a instalação da rede de água. A benfeitoria é consequência do trabalho do Vereador Etelvino Nogueira que possui diversos Ofícios, sendo 644 e 1043/2017, 505, 506 e 640/2019, protocolados na Câmara Municipal reivindicando água encanada no local.

Etelvino relembra que logo no início de 2017 chegou ao seu conhecimento que o município vizinho de Itapevi deixaria de fornecer água, através de caminhão pipa, aos moradores do Alto do Sabiá. Empenhado em resolver o problema e diante da situação, Etelvino iniciou as tratativas com a Sabesp de São Roque. “Na época, nos reunimos com o ex gerente da Sabesp de São Roque, Sr. Cícero, com o superintendente, Sr. Maurício, e também com representantes da Sabesp da cidade de Itapevi. Na oportunidade, ficou definido que a água viria de Itapevi, justamente pela proximidade”, relembra.

O Vereador Etelvino informa que após várias discussões e reuniões, optou-se pela extensão da rede de água através de Itapevi, mas a

obra seria da Sabesp São Roque. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram com mais essa conquista para o Bairro, inclusive enfatizo a importância das autoridades municipais de Itapevi que receberam a nossa reivindicação e nos atenderam prontamente na Prefeitura daquele município. Quero ressaltar a participação do nosso Prefeito Claudio Góes, do Vice-Prefeito de Itapevi Teco, do Vereador de Itapevi Professor Rafael e dos ex-diretores dos Departamentos de Planejamento e Obras da Prefeitura de São Roque, Claudinei e Tó. Quero também externar os meus agradecimentos aos membros da Associação dos moradores do Alto do Sabiá, Sr. Cezar e Sr. Marcio, que em muito tem contribuído e me ajudado na busca de melhorias para a região, ao Diretor do Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque Sr. Laudemir, que está nos ajudando na solução dos cadastros dos moradores , ao atual gerente da Sabesp São Roque Sr. João, e também as moradoras do Bairro, Sra. Lina, Sra. Tatiana e Sra. Ana Paula, que não medem esforços quando solicitadas”, fala. Os serviços foram concluídos e a água já se encontra ligada na rede, atualmente os moradores estão providenciando os documentos necessários para que as ligações sejam efetuadas. “Em breve este pesadelo deve acabar para as pessoas que residem no Bairro e dependem do caminhão pipa para terem água em suas residências. Nada é fácil, mas tudo se torna possível quando se respeita o próximo e trabalha para servir, esse é o meu lema”, finaliza Etelvino diante de mais essa conquista para os moradores dessa região distante do centro de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.