Vereador Etelvino pede inclusão de três estradas no “Programa Novas Vicinais”

O vereador Etelvino Nogueira esteve no Palácio dos Bandeirantes já neste início de 2020 na sede do Governo do Estado de São Paulo para participar de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. O encontro foi intermediado pelo deputado Marcio Camargo e teve objetivo de pautar três ofícios.

O principal pedido foi a inclusão das Estradas do Aguassai (Bairro do Carmo), dos Moreiras (Bairro do Saboó) e José Silvestre da Rocha (Bairro Juca Rocha) no “Programa Novas Vicinais”, lançado recentemente pelo Governo Dória, com o objetivo de recuperar 11,4 mil km de vias. Na primeira fase do program R$ 2,8 bilhões devem ser investidos em mais de 200 estradas. O governo pretende melhorar a infraestrutura de mais de 1.000 vicinais ainda no mandato deste governador.

Já o Ofício número 04/2020 requer as obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares entre Vargem Grande Paulista até a rotatória situada no 63 (entrada de acesso para a Vila Nova e São Rafael). “A CCR ViaOeste propôs um projeto durante audiência pública porém, até o momento, não houve retorno por parte da concessionária que administra o trecho”, explica Etelvino.

Por fim, o vereador solicitou a liberação de R$ 300 mil para construção de uma ponte para interligar a rua Capitulina dos Santos, no Bairro do Pavão, com a Estrada Arlete Cabrera Rossin, no Bairro Votorantim. A antiga ponte desabou em virtude de um acidente envolvendo um caminhão e a Prefeitura de Ibiúna disponibilizou uma passarela para pedestres no local, mas os veículos não podem mais transitar.

O vereador Etelvino agradeceu ao deputado pela oportunidade em fazer as cobranças “Através do apoio do amigo Márcio Camargo, conseguimos reivindicar junto ao Governo do Estado algumas melhorias. Esse contato com o então Secretário Marco Vinholi já foi um grande passo para que pudéssemos apresentar as demandas da nossa cidade”, comenta o parlamentar.