Vereador Guto Issa homenageia o Medalhista de Ouro Parapanamericano Leandro Santos na Câmara Municipal

O vereador Guto Issa homenageou, na última segunda-feira, 25, o atleta e medalhista paralímpico Leandro Santos com Moção de Congratulação, em reconhecimento as relevantes conquistas do munícipe são-roquense.

Leandro Santos é morador de São Roque desde que adquiriu a deficiência física, após sofrer um acidente automobilístico em 2013 quando teve uma perna amputada, e passou a se dedicar a prática de atividades esportivas como forma de se recuperar, se adaptar à nova condição e superar suas limitações.

Em 2014, deu início à prática de vôlei paralímpico, integra a equipe do SESI/Suzano e a Seleção Brasileira, através dos quais já conquistou os títulos de bicampeão Paulista e Brasileiro de Vôlei Paralímpico nos anos de 2017 e 2018; Medalhista de Ouro nos Jogos Parapanamericanos de 2019, em Lima, no Peru, e já foi convocado para disputar as Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Guto Issa conta que o atleta é um exemplo para todos e um orgulho para os são-roquenses porque leva o nome da cidade muito além das fronteiras, ao fazer questão de dizer que mora em São Roque, de forma positiva, alegre, inspiradora e vitoriosa e por essa razão fez questão de homenageá-lo na Câmara Municipal.

“Precisamos valorizar, incentivar e divulgar pessoas como o Leandro Santos que, além de um grande atleta, é também um ser humano que compartilha sua luta, seus conhecimentos para ajudar outros deficientes físicos na busca e conquista de seus direitos, que além disso tudo, ainda luta Jiu Jitsu e faz Crossfit, provando que a deficiência não necessariamente é uma limitação”, finaliza.