Vereador Julio Mariano fala sobre identificação das ruas nos bairros de São Roque | Política

Nas últimas semanas, o vereador Julio Mariano acompanhou o Agente de Trânsito Camargo pelas ruas dos bairros Jardim Ester, Vila Nova Brasília, Vila São Rafael, Marmeleiro, Jardim Brasília, Vila Nova São Roque, Jardim Marieta e Quinta dos Teixeiras, em São Roque, com a finalidade de levantar quais delas estão sem identificação para que sejam feitas as placas.

Autorizado pelo Prefeito Cláudio Góes e coordenado pelo Chefe de Divisão do Trânsito Vanderlei Martins Pascoal, busca também a confirmação dos nomes das vias públicas, suas dimensões e irregularidades, uma iniciativa que pretende padronizar todas as placas de identificação de ruas do município, bairro por bairro, facilitando a localização dos endereços.

O Jardim Brasília é hoje o bairro que mais necessita desse trabalho porque suas ruas receberam novas denominações, a partir de 2011, em virtude da mudança da divisa entre os municípios de Mairinque e São Roque, fazendo com que ruas passassem do território de uma cidade para outra, e ainda há casos de vias públicas que estão parte em São Roque e parte em Mairinque como, por exemplo, a Rua João Batista.

“Em 2011 denominei duas ruas do Jardim Nova Brasília que até hoje não receberam placas de identificação, como é o caso da Travessa Noé Pedroso e da Rua Otacílio de Oliveira. No mesmo bairro existe um trecho próximo a Fábrica Rasil Borracha e Plásticos, em que o endereço na conta de energia elétrica consta como Rua Quintino Bocaiúva, já na conta de água consta Rodovia Raposo Tavares mas, tudo indica que seja na verdade a Rua Canadá”, comenta o vereador.

Julio Mariano explica que até os aplicativos, como o Google Maps, por exemplo, se confundem ou omitem o nome de algumas ruas e que no Jardim Brasília, que não é o mesmo que o Jardim Nova Brasília, a conta de energia elétrica de algumas residências identifica o local como pertencente à Mairinque, sendo que na verdade pertence à São Roque e que seus moradores não conseguem agendar a biometria para validação de seus títulos eleitorais porque o CEP de seus endereços ainda não está regularizado.

Para ajudar a resolver estes casos, o vereador procurou o Cartório Eleitoral de São Roque e foi informado que os moradores, que não consigam agendar horário para a biometria pela internet por problemas causados pela mudança dos nomes das ruas que moram e dos CEPs, devem ir pessoalmente à sua sede, na Rua Rui Barbosa, 519, Centro, sem precisar agendar pela internet a biometria.

“Esta iniciativa de padronizar a identificação de ruas é fundamental para as pessoas, fico satisfeito em ver que depois de muitos anos a prefeitura resolve acertar estas pendências e, com excelência, atender os anseios da população. Com relação as dificuldades relacionadas a outros órgãos e setores competentes, enviei Ofícios aos seus responsáveis para que possamos resolvê-las o quanto antes. Agradeço o Agente de Trânsito Camargo e toda a equipe do Departamento de Trânsito envolvida nesse trabalho, ao Prefeito e aos moradores dos bairros que confiam no meu trabalho, me ajudam e me incentivam a fazer cada dia mais”, finaliza Julio Mariano, do PSB, vereador de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.