Vereador quer que Prefeitura garanta acesso às aulas digitais para alunos da rede pública de São Roque | Política

Com a suspensão das aulas presenciais, a alternativa das aulas digitais através de internet ou o envio de conteúdos através de aplicativos de mensagens foi a forma encontrada para a continuidade do ano letivo. Entretanto, o vereador Rafael Marreiro tem recebido reclamações de pais e alunos de baixa renda que, sem condições financeiras para terem computador, internet ou celular, não conseguem acessar as aulas nem as atividades educacionais.

Por esse motivo Marreiro protocolou, na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei onde pede ao Poder Executivo que facilite e garanta a alunos das escolas públicas do município, durante a pandemia de coronavírus, o acesso à Internet de alguma maneira.

Ao usar a Tribuna, na Sessão da Câmara da última segunda-feira, dia 18, defendeu que a Prefeitura viabilize as ferramentas, ou faça parcerias com “lan houses”, ou pense em alguma outra solução que permita que os alunos continuem estudando sem colocar em risco a saúde deles e de suas famílias.

“Muitos desses alunos não têm nem o que comer, muitas vezes, e precisamos encontrar meios para que o aprendizado deles não seja prejudicado com essa pandemia e espero que a Prefeitura e a Diretoria de Educação encontrem uma solução”, finalizou.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.