Vereador questiona paralisação das obras da ponte do Jardim Guaçu e pede explicações sobre projeto

O vereador Guto Issa protocolou nesta semana Ofício e Requerimento ao Poder Executivo questionando a paralisação das obras de reconstrução da ponte localizada no Jardim Guaçu, após ser procurado por munícipes prejudicados com a demora na finalização das mesmas e preocupados com o desnível entre as estruturas laterais e as ruas ligadas por ela.

“Aquela é uma ponte importante, que permite acessibilidade aos moradores dos arredores e desde sua queda tem sido prejudicados, assim como as empresas da região que tem dificuldade de acesso e tráfego de caminhões e outros veículos mais pesados”, explica.

Nos documentos, o parlamentar questiona o por que da paralisação das obras, quando serão retomadas, quais medidas estão sendo tomadas contra a empresa responsável pela realização delas, qual o valor já pago, qual a origem dos recursos e qual o prazo para sua finalização.

Guto também pediu cópias do Edital de Licitação, seu resultado e sua publicação, bem como do projeto da obra e contrato assinado com a empresa, com o objetivo de fiscalizar e confrontar o que já foi e o que ainda falta ser realizado.

“A grande preocupação além da paralisação das obras é o desnível verificado entre as estruturas que já foram construídas e as duas ruas que serão ligadas pela ponte, pois caso a rua tenha que ser elevada para alcançar a ponte, isso pode gerar um represamento de água, justamente em uma região que é constantemente afetada por enchentes, e isso seria uma irresponsabilidade do Poder Público”, finaliza Guto Issa.