Vereador sugere distribuição domiciliar de merenda escolar e entrega de kits de higiene

Preocupado com a população mais carente do município, o vereador Rafael Marreiro está sugerindo ao prefeito Claudio Góes para que efetue a distribuição de alimentos nas casas dos alunos da rede municipal de ensino. A ideia é de que os estudantes que necessitam recebam itens da merenda escolar e também kits, contendo álcool gel, sabão em pedra, detergente, desinfetante e água sanitária.

Rafael Marreiro explica que foi procurado por várias pessoas que solicitaram comida. “Sabemos que existem inúmeras famílias que infelizmente não tem alimentos na mesa, especialmente neste período tão difícil para nós, por causa do Coronavírus. Muitas crianças iam estudar para fazer suas refeições e algumas cidades já estão realizando a entrega de comida na residência desses alunos. Portanto, o nosso pedido é de que o Poder Público se sensibilize e dê uma assistência para essas pessoas”, diz.

Quanto aos kits de higiene, o vereador protocolou um Requerimento na Câmara Municipal, questionando a possibilidade de disponibilizar os produtos. “Aguardamos um posicionamento da Prefeitura, através do Departamento de Bem-Estar Social, para que viabilize e forneça álcool gel, sabão em pedra, detergente, desinfetante e água sanitária”, fala.