Vereadores cobram providências sobre a falta de médicos nos postos de saúde de Mairinque | Política

Na terça-feira, 2, o presidente da Câmara de Mairinque, vereador Edicarlos da Padaria (DEM), juntamente com os vereadores Abner Segura (PSD), Biula (PDT), Emily Idalgo (PT), e o assessor da presidência, Manoel Justo, estiveram na Prefeitura Municipal em reunião com a secretária de Saúde do município, Margareth Andreolli, para solicitar esclarecimentos sobre a falta de profissionais de saúde nos postos do município. Acompanharam a reunião o vice-prefeito, Rodrigo da Imobiliária, e o secretário de Administração municipal, Paulo Sérgio Rodrigues.

A previsão é que, a partir da próxima semana a nova empresa contratada pela prestação de serviços na área de saúde comece a atuar nas unidades.
O município de Mairinque tem credenciado, junto ao Ministério da Saúde, seis Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), que juntas atendem cerca de 25 mil munícipes e estava sendo gerenciada por uma Organização Social (OS), mas o contrato findou.

Na ocasião, os vereadores foram informados de que, com o encerramento da gestão da empresa anterior, a Prefeitura, ainda na terça-feira (2), abriu recebimento de propostas para contratação emergencial de empresa para prestação de serviços médicos, farmacêutico, de enfermagem, serviços gerais e administrativos para atuação nas unidades de saúde de Mairinque.
Conforme o Termo de Referência de contratação de empresa pela Prefeitura, serão contratados 6 enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, 6 auxiliares administrativos, 6 auxiliares de serviços gerais, 5 médicos clínico geral, 2 farmacêuticos. Os profissionais trabalharão de segunda a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais, exceto os farmacêuticos, com 30 horas semanais.

“Serão contratados 5 médicos pois a ESF do Jardim Vitória foi contemplada com um médico do Programa Mais Médicos para o Brasil. Apenas as unidades de Dona Catarina e Barreto Baixo têm dispensarão de medicamentos, sendo necessária a presença de farmacêutico”, informa o Termo de Referência.

Os locais de execução dos serviços serão as unidades de Porta do Sol, Dona Catarina, Vila Barreto Alto, Vila Barreto Baixo, Três Lagoinhas, Jardim Vitória. O prazo da contratação emergencial é de 6 meses. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Mairinque

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.