Vereadores visitam novo espaço da Santa Casa que atenderá pacientes com coronavírus | Política

Previsão é de que até quinta-feira desta semana o novo local esteja pronto para receber os pacientes

Os vereadores Toco, Cabo Jean e Etelvino Nogueira estiveram na Santa Casa de São Roque durante a manhã desta segunda-feira, dia 30 de março. Os parlamentares são membros do Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19, criado no último dia 23 de março, com o propósito de implementar medidas necessárias ao município para o enfrentamento da pandemia.

O objetivo da visita foi para verificar as condições estruturais da Santa Casa quanto ao acolhimento dos pacientes que possivelmente poderão utilizá-la em decorrência de problemas de saúde relacionados ao Coronavírus. “Conferimos como está a implantação de um novo espaço para receber as pessoas com suspeita de Coronavírus, além de verificarmos o andamento das obras do novo Pronto Atendimento que estará à disposição da população em breve. A administradora do hospital, Andrea Rodrigues, nos informou que a equipe está efetuando um levantamento dos equipamentos encaminhados pela Prefeitura”, falam os vereadores.

Questionada pelos vereadores, Andrea Rodrigues informou que diversos funcionários estão fazendo curso para atender a demanda de pacientes com diagnósticos ou sintomas da Covid-19, outros servidores estão sendo contratados e a previsão é de que até sexta-feira desta semana eles estejam trabalhando e também o novo local esteja pronto para receber os pacientes. 

Os vereadores comentam que a Prefeitura está na fila e em contato com quatro empresas para a compra de mais respiradores, porém infelizmente no momento não há disponibilidade no mercado. “O Poder Executivo solicitou a aquisição de mais respiradores, mas em virtude da procura de diversas cidades do Estado de São Paulo, vários insumos estão em falta”, dizem os edis.

Os parlamentares ressaltam ainda que o Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 está realizando um trabalho em parceria com o Executivo, visando assim somar esforços entre os dois Poderes na resolução dos problemas e na busca por melhorias para a área de Saúde.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.