Vice-governador de São Paulo projeta ‘volta à normalidade’ a partir de 20 de agosto: ‘O grande dia’
Foto: Leo Munhoz/ND

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, se mostra otimista com a possível “volta à normalidade” no Estado. Com avanço na vacinação contra a Covid-19 e queda nos índices de mortes, internações e casos da doença, a expectativa é que o governo estadual adote uma maior flexibilização dos protocolos sanitários a partir do dia 1 de agosto, com projeção de reabertura ainda maior depois do dia 20, quando toda a população já deve ter recebido ao menos a primeira dose da vacina.

“Com toda a população com no mínimo a primeira dose da vacina, no mês de setembro teremos maiores flexibilizações. Já propusemos eventos testes e existe um esforço para que a população possa se vacinar e tenha mais liberdade. […] A partir de 1 de agosto avançaremos [na reabertura] e depois de 20 de agosto teremos uma nova realidade no Estado de São Paulo”, afirmou ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Embora esteja otimista com a retomada, Garcia ressaltou que não é hora de “baixar a guarda” e afirmou que não será possível, por exemplo, retirar automaticamente a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos. “Países que fizeram isso deram um passo para trás”, afirmou. De acordo com o vice-governador, a proposta é que o cenário positivo no Estado também permita, futuramente, a volta obrigatória às aulas presenciais, desde que isso seja feito com “segurança”. Sobre a variante Delta, o político reconheceu que a nova cepa do coronavírus está presente no Estado, mas alertou que o “momento é de cautela, não de alarde”. “É mais contagiosa, mas a gente imagina que a vacinação avançando será suficiente para que controle da circulação do vírus e a volta à normalidade. […] As próximas semanas serão esclarecedoras para um caminho mais seguro de retomada econômica”, finalizou.

Da JP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.