Vitor Lippi consegue aprovação de projeto de lei que reduz impostos | Política

Medida visa ampliar a competividade da indústria nacional de dispositivos eletrônicos

O sonho do Brasil na era do 5G está mais próximo de se tornar realidade. O deputado federal Vitor Lippi comemorou a aprovação Projeto de Lei (PL) nº 6.549/2019, de sua autoria.

A matéria cria isenção tributária para dispositivos e sistemas de comunicação máquina a máquina, fundamentais para a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

“Estamos empenhados em conseguir mudar essa lei, que tributava todos os dispositivos com a mesma carga de um aparelho celular, e isso fazia o nosso produto nacional muito mais caro que os importados. Agora não, podemos gerar mais de 10 milhões de empregos”, afirmou Lippi.

A agricultura de precisão, a indústria 4.0, o apoio da tecnologia no aumento da produção e da manufatura, é possível, com a comunicação entre os dispositivos tecnológicos. A chamada “IoT – Internet das Coisas”.

O Projeto de Lei pode impactar, inclusive, na velocidade de implantação de equipamentos como tratores inteligentes, carros autônomos, eletrodomésticos conectados com um aplicativo do seu celular.

Segundo o texto aprovado, os dispositivos com conectividade 5G serão desonerados a partir de janeiro de 2021 durante 5 anos. A lei foi para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O leilão de que vai definir a implantação da tecnologia de 5º geração da Internet ainda não tem data definida para 2021.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.