O prefeito de São Roque, Claudio Góes e o prefeito de Ibiúna, João Mello, estiveram, nesta terça-feira, 11, na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, em reunião com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Eles foram solicitar urgência no andamento do processo de liberação de recurso destinado à construção da nova ponte na divisa dos Municípios de Ibiúna e São Roque, na rua Capitulina dos Santos, bairro Pavão.
A construção de uma nova ponte no local já era prevista. O processo encontra-se adiantado na Casa Civil, mas nos últimos dias, devido à passagem de um caminhão em local proibido, a antiga desabou. “Embora o convênio para a construção da nova ponte já esteja em andamento, sendo um dos nossos compromissos promover essa melhoria para os moradores da região, agora cobramos que seja tratado com urgência”, diz o prefeito Claudio Góes.
Passagem de pedestres
No momento os Departamentos de Obras de São Roque e Ibiúna estão trabalhando na colocação de uma passarela para pedestres no local. “Nós temos uma ponte metálica pronta para instalar ali e estamos correndo atrás de um guincho para transportar a estrutura, que pesa em torno de 7 mil quilos”, diz a secretária de obras de Ibiúna, Priscila Rossi. Existem outros acessos de veículos na região.