Prefeito de Araçariguama determina medidas para enfrentar o coronavírus; município tem 7 suspeitas

Um decreto assinado nesta segunda (23) pelo prefeito da cidade João Batista Junior determina medidas para controlar a proliferação do coronavírus. Entre as medidas estão a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, e dos alvarás emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

A partir de terça-feira (24) estão suspensos por prazo indeterminado, o funcionamento e atendimento presencial do público em todos os estabelecimentos comerciais no município com exceção das farmácias, que poderão funcionar de segunda a domingo, apenas das 08h00 às 18h00. Minimercados, supermercados, açougues, mercearias, quitandas, pet-shops, distribuidoras de gás de cozinha, de água e de materiais de limpeza, poderão funcionar apenas de segunda a quinta-feira, das 6h às 22h e na sexta-feira das 6h às 18h. As padarias poderão funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, desde que não tenha o consumo no interior do estabelecimento. Postos de combustíveis, que poderão funcionar apenas de segunda a sábado, das 7h às 19h;

As agências bancárias e dos Correios, funcionarão normalmente, assim como ônibus e táxis, desde que com os vidros abertos e mediante rigorosa higienização ao final de cada trajeto. Já para os restaurantes, só poderão funcionar no sistema delivery, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ficando proibido o consumo no local.

Os sistema de entrega também poderá ser utilizados pelas farmácia, mercados e padarias, desde que durante o horário de seu funcionamento e mediante orientação aos seus colaboradores a respeito das medidas de higiene e proteção a serem adotadas, evitando sempre o contato físico com os consumidores no momento da entrega.