O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido no rosto durante uma confusão na segunda noite de desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. O incidente ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (23), no Sambão do Povo, local onde acontecem os desfiles.
Confusão e agressão
Durante a apresentação da Mocidade Unida da Glória (MUG), quarta escola a desfilar, Pazolini se envolveu em uma discussão com um homem e tentou filmá-lo com o celular. O homem, que vestia uma camisa azul escura, tomou o aparelho das mãos do prefeito, dando início a um tumulto generalizado.
Nas imagens registradas do momento, é possível ver Pazolini tentando recuperar o celular quando uma mulher surge e o atinge no rosto com o que parece ser uma peça de roupa. O impacto fez com que o prefeito se desequilibrasse e caísse na pista, levando a mão ao rosto.
Militar armado e agressão a funcionária
Após a confusão, o homem que discutiu com Pazolini foi imobilizado por pessoas que estavam ao redor e depois deixou o local. Em conversa com o portal G1, Pazolini relatou que um militar teria agredido uma funcionária do governo do estado, e que ele tentou intervir na situação. Segundo informações da assessoria da prefeitura, o militar envolvido estaria armado.
O caso gerou grande repercussão e está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Com informações do G1.