Prefeito e presidente da ACIA de São Roque reforçam pedido para que não haja aglomeração nas ruas para o Dia das Mães

Durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de São Roque na noite desta quarta, 6, Antonio Di Girolamo, presidente da ACIA São Roque, ao lado do prefeito Cláudio Góes, recomendou evitar aglomerações neste sábado, 9, véspera do Dia das Mães. Segundo ele, é preciso manter a taxa de isolamento o mais alta possível para que São Roque consiga estar entre as cidades que devem flexibilizar a abertura do comércio nos próximos dias, seguindo as recomendações do Governo do Estado de SP, por meio do “Plano São Paulo”.

“O que nos aflige bastante é que nós precisamos ter, pelo menos, entre 50 e 60% de isolamento para ter uma flexibilização em São Roque, vemos que está com os números bons, mas o que atrapalha é o sábado. A cidade está com muitas filas, gente fazendo filas no comércio [sem] a distância mínima. Já na semana temos as filas dos bancos, a fila da Caixa Econômica que dá a volta na Marginal. Então eu gostaria de falar para vocês: Dia das Mães chegando e é claro que queremos dar um presente, uma lembrança. Tentem comprar via delivery, não façam aglomerações no sábado, porque o pequeno comércio depende disso, muito dessa flexibilização”.

“Não vão para as ruas, não se aglomerem. Nós iremos fiscalizar muito”, reforçou o prefeito Cláudio Góes.

O presidente da ACIA falou ainda sobre a Campanha do Dia do Reencontro da Família, que deve acontecer, assim que for possível a reabertura a comércio, com distribuição de prêmios e brindes. “Nós queremos reencontrar a todos, bem e com saúde. Dar os abraços, fazer o almoço em família, mas precisamos fazer a lição de casa. Não façam filas, não se aglomerem neste momento”, disse.

A ACIA está disponibilizando gratuitamente e, em parceria com a Prefeitura, cartazes com medidas e recomendações para fixar nos comércios que podem abrir as portas.