Prefeitura da continuidade nas obras da Praça da Juventude

A Secretaria da Casa Civil e Planejamento da Prefeitura de Mairinque continua atuando na construção da Praça da Juventude, no Jardim Vitória. A área destinada ao lazer dos moradores contará com quadra de areia, campo de futebol e quadra poliesportiva, além de pista de skate, centro de convivência de idosos e anfiteatro para eventos.

Todas as frentes de trabalho estão em andamento, sendo que os processos de drenagem e captação de águas pluviais, rampas de acessibilidade e fundação do prédio de convivência já estão finalizados. Nesta semana, os funcionários deram início ao plantio da grama no campo de futebol, ao levantamento de alvenaria do prédio, para posteriormente começarem a implementar o piso e a cobertura da quadra poliesportiva.

O Secretário da Casa Civil, Guilherme Câmara Júnior, comenta que os serviços estão priorizando alguns pontos. “Neste momento, estamos verificando a ordem dos serviços a serem feitos e definindo as prioridades, uma vez que isso contribui para um avanço efetivo da obra. As frentes de trabalho estão bem encaminhadas, conforme o cronograma”.

Essa construção é proveniente do convênio firmado com o Ministério do Esporte, que visa reforçar a importância da prática de exercícios físicos e o acesso à cultura, promovendo, consequentemente, um desenvolvimento integral dos moradores.