Prefeitura de Mairinque lança campanha “Adote um Amicão” | O Democrata

A Prefeitura de Mairinque começou nesta semana uma campanha de adoção consciente, realizada em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Mairinque – APAM, intitulada de “Adote um Amicão”. Toda semana serão publicadas imagens no site da Prefeitura (mairinque.sp.gov.br) e no Facebook (Prefeitura do Município de Mairinque) com os cães acolhidos pela entidade.

A APAM é responsável por cuidar de 200 cachorros, os quais muitas das vezes são encontrados debilitados e com sinais de desnutrição. Eles são retirados das ruas, recebem um nome e cuidados para que seja possível a adoção.

Nessa campanha, as imagens disponibilizadas contarão uma breve história do animal dialogando com o leitor, que além de adotar, poderá entrar em contato com a entidade para apoiar as ações de maneira indireta, através de doações ou “apadrinhamentos”.

De acordo com a Chefe de Divisão de Zoonoses de Mairinque, Josimara Grinholli, essa parceria possibilita a divulgação de inúmeros animais que estão prontos para dar e receber amor e carinho. “Eles são muito bem cuidados pela APAM, mas de certa maneira, tudo o que estes cães buscam é um lar, com uma família que lhes dê muito amor. Da mesma forma, essa ação busca mostrar para as pessoas que não há necessidade de se comprar animais, uma vez que existem tantos que podem ser acolhidos de maneira voluntária”.

A Prefeitura de Mairinque apoia a APAM através da Lei de Subvenção (nº 3672/2019), dispondo para a entidade o valor de R$ 100 mil para a manutenção do canil, localizado à Av. Alberto Cocozza, n°264, no Centro de Mairinque. O contato para a adoção pode ser feito pelos telefones (11) 97304-1124 e (11) 97407-1603.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.