Prefeitura de São Roque afirma que mais de 50% dos imóveis tiveram redução do IPTU

Nesta semana a Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Rendas, comunicou os resultados dos recursos relativos ao IPTU (Imposto Territorial Urbano). Segundo a prefeitura, a revisão é um instrumento, previsto em Lei e uma prática normal que cabe não somente para o IPTU, mas para os demais tributos como ISSQN, ITBI, taxas e mais.

Ainda de acordo com a prefeitura, dos 29.957 carnês emitidos, 253 proprietários solicitaram a revisão. A maioria dos pedidos são relativos à taxa de coleta de lixo, sendo imóveis que não vinham pagando e agora, como os demais munícipes, passaram a pagar. Em 2018, a Prefeitura registrou 160 recursos de IPTU.

“A Prefeitura está de portas abertas para receber as revisões. Temos por prática esse cuidado com o contribuinte, e em decorrência disso os recursos são analisados com bastante atenção, de maneira justa, responsável e equilibrada”, comentou a chefe do Departamento de Rendas, Margarete Peres.

O órgão informou que ainda está dentro do prazo para quem quiser solicitar revisão do cálculo, bastando dirigir-se ao setor de protocolo da Prefeitura. Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas diretamente no Setor de Cadastro Imobiliário, ou pelos fones (11) 4784-8513 ou (11) 4784-8576.