Prefeitura de São Roque divulga primeiro boletim de casos de coronavírus por regiões

O Departamento de Saúde de São Roque começou a divulgar a quantidade de casos positivos por regiões na cidade. A informação foi dada pelo prefeito Cláudio Góes, juntamente com a secretaria de Saúde Daniela Groke, em uma live realizada nesta quinta (25) nas redes sociais. 

A decisão do lançamento desse boletim extra foi tomada durante a reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus, na segunda-feira (22), diante de requerimento de munícipes e vereadores apresentados pelo também membro do comitê, vereador cabo Jean.

O novo boletim será publicado todas as quintas-feiras, dia da semana que fecha o ciclo semanal de monitoramento. A decisão foi tomada com cautela para evitar o conflito entre a comunidade dos bairros, por isso, o Comitê entendeu ser cauteloso e responsável informar os casos a partir de uma divisão do município por regiões e unidades de Saúde, sendo:


REGIÃO 1/ CENTRO EXPANDIDO: Centro, Jd. Brasil, Jd. Flórida, Jd. Bandeirantes, Jd. Bela Vista, Santo Antônio, Cambará, Vila Irene, Jd. Carambeí, Jd. Tanzi, Esplanada Mendes, Pq. 9 de Julho, Vila Aguiar, Jd. Renê, Junqueira, Jd. Meny, Estação, Vila Santa Isabel


REGIÃO 2/ MAYLASKY: Maylasky e Ponte Lavrada


REGIÃO 3/JD. VILLAÇA: Jd. Villaça, Taboão, Jd. Mosteiro, Gabriel Piza


REGIÃO 4 / PAISAGEM COLONIAL: Paisagem Colonial, Vinhedos, Vila Amaral, Pq. Aliança, Jd. Conceição e Vila Mike


REGIÃO 5/ SÃO JOÃO NOVO: São João Novo, São João Velho, Volta Grande e Monte Serrat


REGIÃO 6/CANGUERA: Canguera, Pavão, Sorocamirim e Campininha


REGIÃO 7/ VILA NOVA: Vila Nova, Marmeleiro, Jd. Brasília, Guaçu e Jd. Boa Vista


REGIÃO 8/ CARMO: Bairro do Carmo, Caetê, Taipas de Pedra, Juca Rocha e Alto da Serra


REGIÃO 9/ PLANALTO VERDE: Planalto Verde e Villa Darcy Penteado


REGIÃO 10 – SABOÓ: Saboó e Mombaça

Na coluna à esquerda será mostrado o total de casos em cada região e a coluna à esquerda mostrará a quantidade de casos recuperados naquela região mostrada

Mais 16 casos

No boletim epidemiológico divulgado na quinta (25) a cidade registrou novos 16 resultados positivos, sendo 6 mulheres de 32, 40, 41, 48, 49 e 53 anos; e 10 homens de 29, 34, 38, 39, 43, 44, 47, 51, 59 e 61 anos. Também foram registrados 5 resultados negativos e 11 internações (5 em enfermaria e 6 em UTI). No total, o município registra 191 casos positivos (sendo 127 já recuperados) e 9 óbitos.

Outros assuntos

Foram entregues nesta semana cerca de 12500 cestas em todo o município. O prefeito Cláudio Góes informou que os pais e alunos que não conseguiram participar da entrega poderão comparecer nas escolas, que estão funcionando das 10h às 12h para atendimento, até a próxima sexta-feira (03).

O prefeito também comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que deu decisão favorável para a Prefeitura sobre os respiradores requisitados do Hospital São Francisco. Agora, o Departamento de Saúde está avaliando a curva de casos de COVID no município para saber quando poderão instalar os respiradores em novos leitos.

Na live também foi informado que a Vigilância Sanitária enviou um dossiê sobre a situação dos salões e barbearia na cidade para o Palácio dos Bandeirantes. A medição do Plano São Paulo é de sexta à quinta, então nesta sexta (26) será possível saber se a região avança ou regride a fase do Plano São Paulo. Acompanhe mais detalhes durante o dia em nosso site.