Decreto permite retomada das atividades religiosas em São Roque; igreja católica decide manter missas online

A Prefeitura de São Roque emitiu o Decreto Nº 9.287 em 10 de junho sobre as regras para a retomada das atividades religiosas no município. Divulgado nesta segunda (15) pelas redes sociais, o decreto permite o funcionamento das atividades de qualquer cunho religioso no município desde que funcionem por duas horas e com apenas 20% do público. Cada cerimônia deverá ser realizada com um intervalo de pelo menos quatro horas, para as devidas higienizações.

Os locais deverão dispor de álcool em gel; orientar crianças, idosos e integrantes do grupo de risco para COVID a não frequentar as atividades religiosas; manter o ambiente arejado e organizar a distância do público, com um distanciamento de 2 metros;proibir a entrada de pessoas sem máscaras ou com sintomas da COVID; higienizar todos os ambientes e locais como portas, banheiros e maçanetas; e proibir a circulação ou distribuição de panfletos ou compartilhamento de objetos, como bíblias, cestos, hinários, etc.

Os fiéis não poderão consumir alimentos e bebidas nos locais, sendo que os templos deverão disponibilizar apenas bebedouros que utilizem copos descartáveis. A Vigilância Sanitária intensificará a fiscalização nos locais, a fim de garantir que as normas serão cumpridas.

Para conferir o decreto na íntegra clique aqui.

Segundo informações recebidas pelo Jornal O Democrata, a Diocese de Osasco declarou que as igrejas católicas permanecerão fechadas e com transmissões de missas online.