Prefeitura de São Roque investe na qualidade da merenda escolar com 18.600 refeições servidas

O clima das Festas Juninas recheou o cardápio da merenda escolar na Rede Municipal de Ensino, nesta última semana. Teve milho-verde, bolo de fubá, pé-de-moleque e outras iguarias típicas de encherem os olhos e a boca.

Na manhã da quarta-feira (26), o prefeito Claudio Góes e o Diretor de Educação, Prof. Leodir Ribeiro, visitaram algumas escolas para acompanhar a ação. O diretor apresentou a qualidade da merenda servida.

Merenda escolar

O programa municipal de alimentação escolar deu um salto em termos de qualidade. Os cardápios são balanceados e elaborados de acordo com as necessidades diárias para cada faixa etária. Quem deseja conhecê-los, estão afixados nas escolas.

A alimentação inclui ampla variedade de gêneros alimentícios com grãos, cereais, pães, carnes, verduras, frutas frescas e outros. Nas datas comemorativas, como as Festa Juninas e o Dia das Crianças, os cardápios são adaptados a fim de proporcionar experiências diferentes e nutritivas.

Por dia são servidas 18.600 refeições (café da manhã, almoço, refeições creche e outros), nas unidades escolares, entre EMEFs, EMEIs e creches.

“Hoje, a merenda de São Roque é de excelente qualidade. Foi uma área que priorizamos dada a importância da alimentação saudável para o aprendizado e desenvolvimento integral do aluno” comenta o prefeito Claudio Góes.

Reformas nas cozinhas e despensas

Além da merenda, outros cuidados adotados são: capacitação das merendeiras, atendimentos às normas sanitárias e também estão sendo iniciadas as reformas nas cozinhas e despensas, acompanhando o programa de revitalização das escolas. As próximas a serem atingidas são as EMEFs Tibério Justo da Silva, em Maylasky e Tetsu Chinone, no Goianã.