Prefeitura de São Roque promove Cursos Profissionalizantes para população

O Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Indústria Comércio e Serviços promoverá Cursos Profissionalizantes – PRONATEC 5º. Lote.

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi idealizado e criado para possibilitar que jovens se qualifiquem e se destaquem no mercado de trabalho.

A prefeitura vem se empenhando ativamente em construir políticas alinhadas com o governo federal e estadual que facilitem a vida de jovens que queiram estudar e trabalhar. Já não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com isso é necessário que os jovens invistam na sua formação acadêmica.

O PRONATEC Voluntário no município de São Roque oferece 280 vagas para cursos de ensino a distância nas áreas de Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão de Negócios.

Os cursos disponíveis para são: Inspetor de Qualidade, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico, Inglês Básico, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Faturamento, Assistente Administrativo, Promotor de Vendas, Recepcionista.

Serão cursos a distância certificados, com carga horária de 160 hs, somente para moradores de São Roque com mais de 15 anos, que poderão ser realizados no Acessa SP Rua Mal. Deodoro, 193, caso o interessado não tenha computador ou internet.

A pré-matrícula acontece de 01 a 16 de fevereiro no site da prefeitura www.saoroque.sp.gov.br , e os interessados deverão ter idade mínima de 15 anos, além de acesso à internet.